Tesla, Disney e Netflix são potenciais aquisições da Apple, aponta analista

Por Redação | 05.05.2017 às 19:05

Todos sabemos que a Apple está sentada em uma montoeira de dinheiro, o que deixa os analistas alvoroçados sobre quais podem ser os próximos passos da empresa. A empresa tem 90% de suas reservas depositadas no exterior, mas novas regras fiscais nos Estados Unidos podem permitir que ela repatrie o dinheiro sem grandes perdas. Assim, começam-se as especulações a respeito de outras empresas que possivelmente estariam no radar de aquisições da Maçã.

Para o analista do Citigroup Jim Suva, ao menos sete grandes nomes do ramo da tecnologia estariam nesta lista, com destaque para empresas como Tesla, Netflix e até mesmo a Walt Disney. Atualmente, empresas dos EUA que queiram repatriar seu dinheiro precisam pagar 35% do valor, mas o presidente Donald Trump pretende reduzir esta taxa para 10%, o que deixar a Apple com US$ 220 bilhões limpos para, por exemplo, ir às compras.

“A partir do momento em que uma das maiores prioridades da nova administração é permitir que companhias dos Estados Unidos repatriem dinheiro do exterior a uma taxa mais baixa, a Apple pode sentir mais necessidade de dispor deste montante”, comenta o analista.

Segundo informa a agência Reuters, outras possíveis aquisições para a Apple estariam no ramo dos jogos eletrônicos. Mais especificamente, a Activision Blizzard (responsável por games como Diablo, Overwatch e World of Warcraft), a Electronic Arts (FIFA, Need for Speed, The Sims, Battlefield e Mass Effect, entre outros) e a Take-Two (dona da Rockstar e de marcas como Mafia, BioShock e Grand Theft Auto).

Para definir os possíveis alvos, Jim Suva analisou critérios como adequação estratégica, escala global, tamanho da possível transação, poucos ativos não estratégicos e ainda o provável impacto no preço das ações da Apple. Enfim, uma lista nada modesta.

Via Reuters