Tesla convoca ex-funcionários do Facebook e Uber para nova equipe de crescimento

Por Redação | 10 de Maio de 2016 às 07h58

A Tesla Motors anunciou em seu site que está com vagas abertas para cientistas de dados que farão parte de uma nova equipe de crescimento dentro da empresa. A companhia comandada pelo bilionário Elon Musk já contratou profissionais que passaram pelo Facebook e pelo Uber para integrar esse novo time de experts.

Uma equipe de crescimento normalmente é um grupo seleto de funcionários que têm um objetivo em comum: levar o negócio a uma outra dimensão. Esses profissionais são responsáveis por planejar modelos de crescimento e simulá-los antes de serem aplicados, de maneira que os resultados sejam os mais precisos possíveis.

O Facebook, por exemplo, cresceu exponencialmente graças a sua equipe de crescimento, assim como aconteceu com o Uber. E não é à toa que a montadora de veículos elétricos tenha mirado em ex-funcionários dessas duas companhias para integrar seu novo time. A empresa pretende expandir seus negócios de maneira significativa nos próximos anos com seus novos projetos de energia e também com o lançamento do Model 3, que será o primeiro veículo elétrico “acessível” da marca.

Tesla 3

Protótipo do Model 3, o carro elétrico mais acessível da Tesla (Reprodução: Divulgação)

Da rede social, a Tesla trouxe o ex-gerente de produtos Praveen Arichandran, que foi contratado como diretor de programas de crescimento na montadora. Arichandran trouxe consigo o também ex-Facebook Sisun Lee, que trabalhou na equipe de crescimento do Uber antes de ser convocado pela fabricante de veículos para ocupar um cargo na gerência da equipe de produtos.

Fonte: Electrek

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.