Tesla contrata ex-engenheiro da Apple para aumentar segurança do Model 3

Por Redação | 18 de Agosto de 2016 às 06h49

A Tesla tem planos ambiciosos de produzir 500 mil veículos até 2018. Para tal, a companhia precisará incrementar seu controle de qualidade, especialmente no que diz respeito ao Model 3 (que ainda não tem data oficial para ser lançado), já que sofreu com questões envolvendo qualidade e segurança com relação ao Model X, lançado no ano passado. Para cumprir com essa meta, a empresa de Elon Musk acaba de contratar um engenheiro que trabalhava como diretor de segurança na Apple.

David Erhart passa a integrar o time da Tesla, onde ocupará a função de Diretor Sênior de Confiabilidade e Testes. De acordo com informações reveladas pela imprensa internacional, Erhart assumirá o comando de uma equipe que está começando a ganhar um papel mais relevante na companhia à medida que o Model 3 fica mais próximo de seu lançamento.

“Fontes próximas à Tesla disseram que a companhia aumentou seu quadro de funcionários de alguns engenheiros para 40 empregados, que trabalham em tempo integral ao longo do último ano”, disse a reportagem do Electrek. “A Tesla adicionou cientistas de dados à equipe e está focando em confiabilidade mais do que no design”, disseram as fontes anônimas.

De acordo com o perfil de Erhart no LinkedIn, ele começou a trabalhar na Tesla um mês depois de sua saída da Apple, empresa onde trabalhou nos últimos dois anos e oito meses.

Fonte: Electrek

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.