Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla compra empresa de engenharia para cumprir metas de produção

Por| 08 de Novembro de 2016 às 16h29

Link copiado!

Tesla compra empresa de engenharia para cumprir metas de produção
Tesla compra empresa de engenharia para cumprir metas de produção
Tudo sobre Tesla

A Tesla ainda precisa produzir muitos carros para conseguir entregar todas as unidades do Model 3 prometidas: 500.000 por ano até 2018, para ser mais exato. Para ajudar a atingir esse objetivo, a montadora comprou a empresa alemã de engenharia Grohmann, especializada em fabricação automatizada. A aquisição deve trazer a experiência e os sistemas necessários para o alto volume de produção não só na Gigafactory da Tesla, mas em outras partes do mundo.

Se os órgãos reguladores derem sinal verde para o negócio, ele deve ser assinado no início de 2017. Em contrapartida da aquisição, a Tesla deve oferecer mais de 1.000 postos de trabalho em áreas técnicas e de engenharia na Alemanha ao longo dos próximos dois anos.

As duas empresas já haviam firmado parceria anteriormente para dar um upgrade na quantidade de unidades fabricadas pela montadora, mas o pacto durava apenas alguns meses. Agora, a Tesla precisa mesmo aprender como fabricar uma ampla gama de produtos – considerando também novidades provenientes da compra da SolarCity – em um curto espaço de tempo.

Fonte: Tech Crunch