Publicidade

Tesla atrasa entregas devido ao coronavírus e vê suas ações caírem na Bolsa

Por| 07 de Fevereiro de 2020 às 09h53

Link copiado!

DepositPhotos
DepositPhotos
Tudo sobre Tesla

É inegável que o surto do coronavírus tem impactado negativamente não apenas a vida de pessoas, mas também de vários setores da indústria. A Tesla, por exemplo, está com seu cronograma de produção e entregas do Model 3 atrasado por conta da epidemia, e isso acabou afetando as ações da companhia na Bolsa de Valores.

Basicamente, as ações tiveram uma queda de 19% na quarta-feira (5), depois que um executivo sênior alertou que o surto do coronavírus na China iria atrasar as entregas do automóvel fabricado em Xangai.

O vice-presidente da Tesla, Tao Lin, disse na plataforma de mídia social chinesa Weibo que as entregas de carros da nova fábrica no país seriam adiadas temporariamente e que a empresa planejava reiniciar a produção em 10 de fevereiro. A fábrica de US$ 2 bilhões (equivalente a R$ 8 bilhões) é uma parte essencial do plano do presidente-executivo Elon Musk para bater a marca de 500 mil automóveis fabricados neste ano de 2020.

Continua após a publicidade

A Tesla chegou a contar que espera um atraso de até uma semana e meia na produção do Model 3 na fábrica depois que o governo ordenou que ela fosse fechada devido ao surto.

Coronavírus tem impacto no mercado

Continua após a publicidade

E não foi apenas a Tesla que sentiu o impacto da epidemia. Na terça-feira (4), a montadora sul-coreana Hyundai decidiu interromper a produção de uma de suas linhas de montagens na Coreia do Sul por conta da doença. A ameaça do coronavírus já está atingindo também a indústria da tecnologia.

A LG suspendeu todas as viagens de funcionários à China, além de instruir colaboradores que estão a trabalho no país para que interrompam todos os compromissos e retornem a seus países de origem o mais rápido possível. Facebook e Razer também tomaram medidas de restrição como essa para proteger seus trabalhadores e evitar uma disseminação mundial da epidemia, e gigantes como Apple e Google chegaram a fechar lojas e escritórios na China.

Fonte: Reuters