Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla anuncia terceiro carro mais rápido do mundo

Por| 23 de Agosto de 2016 às 20h27

Link copiado!

Tesla anuncia terceiro carro mais rápido do mundo
Tesla anuncia terceiro carro mais rápido do mundo
Tudo sobre Tesla

A Tesla dispara, literalmente, à toda velocidade das concorrentes. Nesta terça-feira (23), a empresa divulgou o terceiro carro mais rápido do mundo, o Model S P100D com o modo Ludicrous, que permite alcançar 100 km/h em 2,5 segundos e com autonomia de até 613 quilômetros.

A velocidade do P100D é atribuída à nova bateria de íons de lítio de 100 quilowatts, que pode ser instalada tanto no Model S quanto no Model X. A empresa informou que clientes podem comprar um novo carro com a bateria ou fazer um upgrade em carros encomendados por US$ 10 mil adicionais. Em modelos que já estão nas ruas, o upgrade estará disponível por US$ 20 mil.

Segundo a montadora, o P100D se destaca como terceiro carro mais veloz, ficando para trás apenas da LaFerrari e do Porsche 918 Spyder, que se enquadram em outra faixa de preço e modelagem por serem esportivos de dois lugares.

Em nota no blog, a Tesla reconheceu que os preços para um veículo high end como o P100D são altos, mas enfatizou que cada venda dele colabora para a produção dos modelos mais acessíveis, em especial o Model 3 que está em desenvolvimento. Ou seja, sem os clientes comprando os modelos S e X seria impossível gerar fundos para os populares.

Continua após a publicidade

Fonte Extreme Tech