Terceira idade está no mercado de trabalho e cada vez mais conectada

Terceira idade está no mercado de trabalho e cada vez mais conectada

Por Redação | 10 de Outubro de 2016 às 12h28

Atualmente, o Brasil tem mais de 26 milhões de idosos, e engana-se quem pensa que eles estão por fora das novidades do mercado tecnológico. Eles trabalham, mesmo após a aposentadoria, e utilizam ferramentas digitais, como sites de comércio on-line e programas de fidelidade, para fazer o tempo e a vida render mais.

Um levantamento realizado pela Dotz, empresa responsável por um programa de fidelidade por coalizão do varejo brasileiro, apontou que, entre 2010 e 2016, houve um aumento de 1.800% no seu número de clientes com 65 anos ou mais.

"Os idosos não só ganham e fazem negócios com a ‘moeda’ virtual como, em 40% das vezes, também preferem o ambiente digital para trocar os Dotz por produtos ou serviços", revela Leandro Torres, Diretor Regional da Dotz no Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outra informação interessante é que os idosos conectados também concentram poder de compra. De acordo com os dados, o tíquete médio desse grupo, ao fazer compras online, é de R$ 548,99, 10% acima da média dos clientes de outras faixas etárias.

Aposentados sim, mas trabalhadores também

A participação tão expressiva de idosos no e-commerce é reflexo de outro fenômeno também recente: a permanência e/ou retorno de pessoas com mais de 60 anos ao mercado de trabalho, após a aposentadoria.

De acordo com pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mais de um terço da população com mais de 60 anos que está aposentada, se mantém ou retorna ao mercado de trabalho.

Fonte: Dotz

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.