Terceira geração do Swift da Apple será lançada no segundo semestre do ano

Por Redação | 09 de Maio de 2016 às 19h52
photo_camera Divulgação

A terceira geração da linguagem de programação Swift está mais próxima do que nunca. A empresa fundada por Steve Jobs fez o anúncio nesta segunda-feira (9), dizendo que a nova versão chegará ao mercado no segundo semestre do ano.

A Swift fez sua estreia na WWDC de 2014, com a promessa de facilitar a criação de aplicativos mais leves e com performance mais ágil. Aliás, a linguagem fez sucesso entre os desenvolvedores e até o Google já pensou em cogitar a adoção dela como linguagem nativa do Android.

O código, por sua vez, não será mais compatível com o Swift 2, isto é, aqueles dispositivos mais antigos não serão capazes de receber atualização de aplicativos criados na nova versão.

De acordo com informações do blog oficial, um novo conjunto de ferramentas chamado Swift Package Manager está sendo preparado para que os desenvolvedores possam gerenciar os pacotes da linguagem entre plataformas. No momento do lançamento, o Swift Package Manager estará disponível para os sistemas Darwin e Linux.

Via: Swift.org

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.