Tencent passa a integrar o ranking das dez empresas mais valiosas do mundo

Por Redação | 05 de Setembro de 2016 às 19h46
photo_camera Reprodução/Segment Next

Poucos meses depois de anunciar que expandiria seu alcance internacional, a gigante chinesa da internet, Tencent, passa a integrar o ranking das dez empresas mais valiosas do mundo. Com a novidade, a responsável pela plataforma de mensagens WeChat acaba de assumir a liderança do mercado na China.

De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (5), o valor da companhia atingiu os US$ 256,6 bilhões, uma crescente de 4,2% que foi suficiente para que a gigante passasse a fazer parte das top 10, em uma lista que conta com a Alphabet e a Apple.

Com os resultados, analistas apontam que os bons frutos da Tencent mostram a força da China no mercado mundial. Ora, tem sido bastante comum relatos de grandes companhias reportando resultados financeiros em decréscimo, forçando massivas demissões de funcionários por conta do corte de gastos. Apesar desse cenário, é interessante notar que as grandes chinesas seguem em crescimento.

Com expectativa de manter o ritmo, a empresa, fundada em 1998, deve manter sua estratégia de mercado e seguir com avanços robustos, principalmente no ramos dos games mobile e publicidade. Segundo Andrew Gillan, chefe de ativos asiáticos da empresa de administração de patrimônios Henderson Global Investors, as grandes companhias chinesas, como a Tencent e Alibaba, "podem aumentar seus lucros, apesar do fraco crescimento global".

Fonte: ComputerWorld, Exame

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.