Tem coisa nova chegando amanhã na Apple Store: seria o novo iPhone SE?

Por Redação | 20.03.2017 às 20:30

A Internet e seu redemoinho de rumores nunca param, e quem entrou no meio do blablablá dessa semana foi a Apple. Aliás, dessa vez o assunto fica mais sério porque quem deu a dica foi a própria maçã em seu site oficial.

Apesar de estarmos contando certo com os eventos que a empresa faz duas vezes por ano, o MacRumors apontou para uma página de status da Apple que mostra que a Apple Store dos EUA vai estar indisponível amanhã (21) pela manhã, entre 3h e 8h30, no horário de Cupertino, Califórnia. A loja tem a tradição de sair do ar sempre que novos produtos são anunciados, e 8h30 é um horário em que, comumente, a Apple usa para disparar convites à imprensa. Combine isso com os rumores que estamos ouvindo desde o ano passado e pronto: é no mínimo bastante suspeito.

A mídia especializada suspeita que o que pode estar próximo é um iPhone SE turbinado. Sabemos que a Apple deve estar trabalhando em um aparelho mais em conta, porém com até 128 GB de armazenamento, um sensor Touch ID e uma câmera atualizada. Então, pensar numa nova versão deste modelo faz total sentido, já que o iPhone SE foi lançado nesta mesma época no ano passado. Além do mais, com o lançamento do iPhone 8, lançar algo com design diferente agora seria totalmente fora de concepção, já que a grande estrela da Maçã deve chegar mesmo é no fim deste ano. E um telefone diferente agora acabaria canibalizando as vendas do próximo lançamento.

Também tem se falado em outros tipos de produtos, como iPads atualizados, e não completamente novos, com tamanhos e recursos diferentes. A Apple não lançaria um iPad novo fora de um evento que marcasse a chegada do dispositivo. Outra possibilidade ficaria a cargo do iMac, que poderia inaugurar sua linha com processadores Kaby Lake. Quem sabe?

O momento ainda fica mais interessante se pensarmos que, no dia 29 de março, a Samsung está anunciando o Galaxy S8 para o mundo. De qualquer maneira, vamos esperar até amanhã para saber.

Com informações do MacRumors