Publicidade

Telefônica antecipa nomeação de Eduardo Navarro como presidente e CEO

Por| 17 de Novembro de 2016 às 13h18

Link copiado!

Telefônica antecipa nomeação de Eduardo Navarro como presidente e CEO
Telefônica antecipa nomeação de Eduardo Navarro como presidente e CEO

A Telefônica Vivo surpreendeu o mercado ao antecipar o anúncio, nesta quinta-feira (17), de Eduardo Navarro de Carvalho como presidente e CEO da Telefônica Brasil. O executivo assumirá as cadeiras deixadas por Amos Genish, que agora passa a atuar como presidente do Comitê de Estratégia do Conselho de Administração da telecom.

Indicado pelo próprio Genish para assumir as funções em outubro deste ano, Navarro já vinha trabalhando no processo de transição com a equipe de gestão para garantir uma passagem tranquila e produtiva. A transição foi tão sossegada que pôde ser concluída antes do prazo previsto pela Telefônica.

De acordo com o executivo, sua missão é continuar ampliando e fortalecendo as redes de alta velocidade e acelerar a transformação digita da Telefônica.

Continua após a publicidade

"A estratégia e o plano de ação definidos para a empresa nos últimos dois anos vão nos permitir continuar entregando resultados sólidos em crescimento de receita, geração de caixa, sinergias, eficiências e satisfação dos clientes", disse Navarro.

Como parte do acordo de aquisição da GVT pela Telefônica por R$ 22 bilhões, Amos Genish terá de ficar fora do mercado de telecom brasileiro. A expectativa é que o executivo deixe o país e vá morar na Europa nos próximos meses.

"Deixo o cargo de presidente e CEO da Telefônica Brasil com a confiança de que o compromisso com a transformação digital e a entrega da melhor experiência aos clientes será fortalecido na gestão de Eduardo Navarro", despediu-se o antigo chefão da empresa.

Fonte: Convergência Digital