Teclado Word Flow da Microsoft chega também ao iOS

Por Redação | 14 de Abril de 2016 às 14h45

Depois de diversos rumores, especulações e expectativas, a Microsoft finalmente oficializou a existência do teclado Word Flow para iPhone. O sistema, que já vinha sendo testado internamente pela empresa há alguns meses, entra agora em fase Beta fechada, com interessados e entusiastas recebendo acesso antecipado para verificação de funcionamento e localização de bugs.

O aplicativo se aproveita da possibilidade de customização de teclado do iOS e traz recursos específicos para os smartphones. Sua principal característica é o modo de digitação com uma mão só, que modifica o layout das teclas de forma que os botões fiquem todos ao alcance do dedão do usuário, em uma disposição mais anatômica e fácil tanto para uso convencional quanto por meio do deslizamento do dedo sobre a tela.

Além disso, o Word Flow Keyboard também tem sistemas de predição que se aplicam não apenas a textos. A composição de mensagens ou a busca por contato, por exemplo, também trazem esse recurso, com o software buscando na agenda, redes sociais e outras plataformas por pessoas com quem o usuário se comunica com frequência, exibindo-as em uma lista de possibilidades e facilitando a configuração.

Outras características comuns em teclados multifuncionais também aparecem aqui, como o sistema que corrige automaticamente erros de digitação e acentuação ou o sistema de predição de próxima palavra, que também facilita a composição de textos e aprende com a utilização. O Word Flow Keyboard conta ainda com uma interface customizável, permitindo que o usuário utilize fundos personalizados e torne o sistema mais adequado a seu gosto.

Entretanto, ainda não temos uma data prevista para a chegada do Word Flow Keyboard ao iOS. O início dos testes fechados indicam que a maior parte do desenvolvimento da solução já aconteceu e que podemos estar mais próximos da liberação, mas, por enquanto, a Microsoft ainda não falou nada sobre o assunto.

Fonte: Microsoft (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.