Teclado do Windows Phone vai chegar ao iPhone em breve

Por Redação | 18 de Janeiro de 2016 às 14h34

A Microsoft deve levar mais um de seus serviços para as plataformas concorrentes. De acordo com um e-mail enviado pela companhia de Redmond, o teclado do Windows Phone deve chegar ao iOS em breve.

No e-mail destinado a um membro do programa insider, a Microsoft afirmou estar "trabalhando no prolongamento do teclado para outras plataformas, começando com o iOS". Isso significa que não será apenas os dispositivos móveis da Apple que poderão contar com o teclado do Windows Phone, mas futuramente os usuários Android. Na mensagem, o membro do programa é convidado a testar o teclado Word Flow para iPhone 5S ou mais recente.

O teclado Word Flow, que é padrão no sistema operacional móvel da Microsoft, possui digitação por swipe, previsão de palavras e emojis, colocando-o a frente de fortes concorrentes, como o SwiftKey. Com ele os usuários podem deslizar o dedo para escrever palavras e utilizar palavras sugeridas com base no aprendizado inteligente do teclado.

Com o iOS 8, a Apple decidiu abrir algumas áreas do seu sistema operacional para os programadores. Com isso, está sendo possível criar novas funcionalidades e serviços para a plataforma, incluindo a inserção de um novo teclado, como é o objetivo da Microsoft.

Não existe ainda uma data prevista para o lançamento do teclado do Windows Phone para o iOS. No entanto, os testes começarão a ser realizados em breve. Será interessante acompanhar a reação da própria Apple diante da nova proposta da Microsoft. A companhia poderia, por exemplo, ser induzida a trabalhar em um teclado nativo melhor para a próxima grande atualização do sistema operacional. Além disso, resta saber se o Word Flow realmente cairá no gosto dos usuários do iOS.

Via Pplware

Fonte: http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/windows_phone/microsoft-vai-levar-o-teclado-do-windows-phone-para-o-iphone/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.