Teclado do Google ganha opções de personalização para Android N

Por Redação | 14 de Julho de 2016 às 11h31

Muitos consideram o Teclado do Google um dos melhores teclados para Android do mercado, mas o fato é que o aplicativo carecia de diversidade de opções de personalização para a nova versão do sistema. Ciente disso, o Google lançou uma nova atualização para o software com possibilidades de personalização muito maiores. Todas as características dessa nova atualização para a versão 5.1 do aplicativo já estavam disponíveis para as demais versões do sistema e agora chegam aos dispositivos com Android 7.0 Nougat.

Ao acessar a guia de temas nas configurações do Teclado, o usuário irá se deparar com várias opções de cores e a possibilidade de selecionar uma foto de sua própria galeria de imagens para personalizar o teclado. Além disso, o usuário pode escolher se deseja ou não inserir a borda em torno de cada uma das teclas.

Outra possibilidade adicionada é a de definir um nível de tonalidade de cor mais forte para cada uma das letras, podendo inserir, por exemplo, uma pequena sombra para poder destacá-las sobre a imagem de fundo. Para a versão Android 6.0 Marshmallow, o Google Keyboard também inclui os emojis de seleção de tons de pele do Unicode 9.

Apesar de ter lançado o seu teclado muito depois dos principais aplicativos concorrentes, como o SwiftKey e o Fleksy, o Google parece estar recuperando o tempo perdido adicionando diferentes funcionalidades ao seu app. Atualmente, ele conta com recursos bastante populares de outros aplicativos, como a possibilidade de escrever deslizando o dedo sobre as teclas e melhorias no reconhecimento de fala para escrever por meio de comandos de voz.

Além da atualização de seu aplicativo de teclado, o Google também lançou uma atualização para o Clock, que passa a contar com suporte ao Android 7.0 Nougat, recurso multijanela e de inicialização direta.

Via Android Authority

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.