Publicidade

Teaser sugere anúncio do LG V10 com tela secundária em evento na próxima semana

Por| 24 de Setembro de 2015 às 12h12

Link copiado!

Teaser sugere anúncio do LG V10 com tela secundária em evento na próxima semana
Teaser sugere anúncio do LG V10 com tela secundária em evento na próxima semana

A LG trouxe novas dicas do que podemos esperar de seu evento no próximo dia 1º de outubro. Em um pequeno teaser, a empresa sul-coreana aposta no mistério para mostrar detalhes de seu próximo aparelho e suas principais novidades. Só que não estaríamos falando de internet se não tivéssemos alguns rumores e vazamentos na história.

Como pode ser visto nos segundos finais do vídeo, o aparelho que a companhia deve mostrar na próxima semana conta com duas câmeras frontais, o que serviu para confirmar que se trata do mesmo dispositivo vazado anteriormente conhecido como V10 — que muita gente cogita ser o codinome do vindouro LG G4 Pro. Porém, essa é apenas a ponta do iceberg e a apresentação revela outro detalhe ainda mais interessante.

Confirmando alguns boatos anteriores, o suposto LG V10 traz uma segunda tela localizada logo ao lado das câmeras duplas. Como o teaser é todo preto, fica difícil perceber isso à primeira vista, mas repare onde aparece escrito "Coming Soon" nos últimos segundos. Pois essa é a tal tela adicional que a companhia está trazendo — e que faz todo o sentido com a brincadeira feita com o cabelo da modelo.

Continua após a publicidade

Isso vai de encontro ao que muita gente já especulava sobre os planos da LG com seus smartphones de ponta. Embora seja muito estranho imaginar um aparelho com duas telas, a adição de um display menor na parte superior deve servir como um atalho para aplicativos mais usados e até mesmo para exibir notificações — uma tendência que já vem se desenhando no mercado.

Como o site CNET aponta, esse design diferenciado e pouco convencional seria uma resposta da fabricante à Samsung, que trouxe uma ideia semelhante ao adicionar atalhos na parte curva da tela do Galaxy S6 Edge. Assim, diante da queda nas vendas de seus modelos no último ano, a chegada do V10 com um recurso tão único pode reverter a situação.

Rumores anteriores apontam que o aparelho deve trazer uma configuração de respeito para bater de frente com seus principais concorrentes. A tela principal parece mesmo ser de 5,7 polegadas e trazer resolução Quad HD. Além disso, ele deve contar com processador Snapdragon 808 de seis núcleos, 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento com a possibilidade de expandir via cartão microSD. Apesar de todos acreditarem que a câmera traseira será de 16 megapixels, nada foi dito sobre as duas lentes frontais.

Continua após a publicidade

Assim, vale a pena ficar de olho. A LG certamente tem um produto que é, no mínimo, curioso e isso já é motivo o suficiente para fazer com que a sua apresentação do próximo dia 1º de outubro seja interessante. Antes disso, a empresa ainda deve mostrar o Nexus 5X em parceria com o Google em outra conferência no dia 29 de setembro.

Fonte: CNET, Pocket Lint