TCS anuncia Tushar Parikh como country head para o Brasil

Por Redação | 27 de Abril de 2016 às 19h34
photo_camera Divulgação

A empresa de TI Tata Consultancy Services (TCS) anunciou mudanças em sua estrutura no mercado brasileiro. Tushar Parikh assume como Country Head, passando a dirigir a empresa no país, e sendo o principal representante frente ao mercado local e autoridades governamentais.

Natural da Índia e com vasta experiência no segmento de TI aplicada a negócios, Parikh está na TCS desde 2004. Ele tem mestrado em Computação e Engenharia de Software, participou do programa Leading Professional Service Firms, da Universidade de Harvard, e do programa TATA Group Executive Leadership, da Ross School, em Michigan, nos Estados Unidos.

A partir da Índia trabalhou com clientes nos Estados Unidos, Cingapura e Europa. Em meados de 2005, o executivo deixou seu país natal e se estabeleceu na América Latina, onde trabalhou por cerca de cinco anos no México e cerca de dois anos como Cluster Delivery Head para Argentina, Colômbia e Uruguai, antes de chegar ao Brasil, em 2012.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Durante estes anos, ele desempenhou papel estratégico nas operações da TCS em iniciativas que incluem Gestão de Relacionamento com clientes, Estratégia & Transformação do Negócio, Serviços, Outsourcing de TI e Processos em nível Global.

"A TCS é uma empresa mundialmente conhecida e estou muito contente por ter sido convidado a dirigir um importante mercado como o Brasil, que cresceu tremendamente nos últimos anos – na ordem de dois dígitos –acompanhando a América Latina", disse Tushar.

Entre suas missões à frente da companhia estão manter o crescimento ascendente alcançado pela TCS Brasil nos últimos anos, consolidar a estratégia da companhia no país e estreitar o já existente relacionamento com as áreas de negócios e TI. Ele também irá assegurar que as atividades de responsabilidade social corporativa sejam conduzidas nas comunidades locais onde a TCS mantém negócios.

Além disso, Parikh continuará liderando como Segment Head para a unidade de negócios Global Accounts (Clientes Globais) para América Latina e Setor de Seguros & Governo no Brasil. Nesta função, o executivo responde por oito países, com destaque para Brasil, México, Chile, Colômbia e Argentina.

Parikh reforça a importância de temas como mobilidade e pervasive computing, cloud, Big Data, inteligência artificial e robótica, e mídias sociais. Foco de atuação da TCS, estas cinco principais forças na área digital direcionam a forma como a empresa evolui, opera e interage com seus clientes. O executivo também enfatiza o grande conhecimento da TCS em indústrias como seguros, manufatura, automotiva, serviços financeiros e varejo como o diferencial em relação a outras companhias que operam no mercado.

"Tenho planos audaciosos para expandir ainda mais a atuação da companhia na região, sempre visando oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, garantindo qualidade, agilidade e entrega de valor à solução final", completa Parikh.

No último ano, a TCS foi eleita pela Forbes como uma das mais inovadoras empresas do mundo e foi reconhecida como a marca mais poderosa do globo em Serviços de TI pela Brand Finance. Além disso, recebeu a certificação de Top Employers América Latina 2016, concedida pelo Top Employers Institute.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.