Sympla compra Eventick para ampliar presença em eventos no Brasil

Por Redação | 20 de Dezembro de 2016 às 15h14
photo_camera Divulgação

A Sympla, plataforma online de eventos e venda de ingressos, acaba de fechar a compra da operação da Eventick, outro player nacional do setor, em uma transação de valor não divulgado.

Com a aquisição, a Sympla tem o plano de se consolidar como líder do mercado brasileiro de plataforma de eventos do it yourself (em que os produtores têm gestão completa dos seus eventos). Além disso, a empresa reforça sua estratégia de capilarização no país e amplia sua presença em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

“Esta operação é um marco na jornada de crescimento e fortalecimento do mercado de plataformas de eventos no Brasil”, diz Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla. “A chegada da Eventick vai nos permitir levar para mais produtores e compradores pelo país uma experiência de compra e gestão de eventos moderna, simples, ágil e confiável.”

Em 2016, a Sympla movimentou R$118 milhões em vendas online, um crescimento de 180% em relação ao ano passado. O número de eventos publicados e de organizadores ativos cresceu no mesmo ritmo, chegando a 58 mil e 18 mil apenas neste ano, respectivamente.

No ano que vem, a meta da empresa é crescer 150% em receita, com investimentos em mobile e abertura de novos escritórios. Em junho deste ano, a Sympla recebeu seu primeiro investimento, um aporte de R$13 milhões da Movile, multinacional brasileira líder em mobile commerce na América Latina.

Segundo destaca a própria companhia, a Sympla atingiu seu break even logo cedo e por mais de 4 anos cresceu acima do mercado sem aporte de fundos de investimento. Neste período, tornou-se um dos sites com maior número de eventos à venda no Brasil: recorde de 5.500 experiências (shows, festas, eventos esportivos, congressos, etc) em um mesmo dia, em centenas de cidades brasileiras, com venda média de 10 ingressos por minuto.

O Eventick foi fundado em 2012, em Recife, por André Braga, Cirdes Henrique, Emiliano Abad (que seguem à frente da empresa), Guilherme Barreto e Thiago Diniz, com a proposta de facilitar a comercialização de ingressos por produtores que eram clientes de outras empresas dos fundadores.

Desde então, a empresa passou por uma temporada no Vale do Silício e, em seguida, mudou sua sede para São Paulo, onde foi acelerada pela ACE. O Eventick conta com uma base de 11 mil organizadores e mais de 25 mil eventos, a maior parte nas regiões Sudeste e Nordeste do país.

"Estamos muito felizes em fazer parte da Sympla. É um passo importante no amadurecimento do serviço aos clientes e um avanço que trará grandes benefícios para o mercado”, diz André Braga, cofundador do Eventick. "Com a troca de experiências e planos, podemos esperar muita coisa boa em 2017".

Sediada em Belo Horizonte, a Sympla é uma das maiores plataformas de eventos do Brasil, com quase 90 mil eventos publicados e 20 mil organizadores ativos desde sua fundação. A empresa conta com mais de 100 funcionários e escritórios em seis capitais do país.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.