Surgem primeiras imagens da versão dual-SIM do Samsung Galaxy S6

Por Redação | 08.04.2015 às 17:02 - atualizado em 10.08.2015 às 17:00

Entra ano e sai ano e sempre que a Samsung lança um novo modelo dos smartphones Galaxy nós recebemos uma enxurrada de anúncios de variantes do aparelho. A prática da sul-coreana já é conhecida de longa data e visa angariar a maior quantidade possível de usuários para baixo do seu guarda-chuva, independente de preferência e/ou poder de aquisição do usuário.

Neste ano a coisa não poderia ser diferente e, a apenas alguns dias do lançamento oficial do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge no mercado, surgiram as primeiras imagens do que parece ser o Galaxy S6 Duo. As fotografias pipocaram primeiramente no site de uma varejista russa de eletrônicos e, pouco tempo depois, também foram vistas em alguns sites das Filipinas.

Primeira imagem da variante com suporte a dois chips do Galaxy S6 mostra a bandeja que comporta os cartões SIM

Primeira imagem da variante com suporte a dois chips do Galaxy S6 mostra a bandeja que comporta os cartões SIM (Imagem: Reprodução / PhoneArena)

Nelas, é possível ver a bandeja que acomoda os dois cartões SIM saltada para fora do aparelho. Além disso, é possível ver um pouco da carcaça do suposto aparelho, que muitos dizem ainda se tratar de um protótipo, com nenhum traço realmente definido.

Para dar respaldo às imagens, responsável pelo vazamento fez esta imagem que mostra o Android acusando que o aparelho é, de fato, um Galaxy S6

Para dar respaldo às imagens, responsável pelo vazamento fez esta foto que mostra o Android acusando que o aparelho é, de fato, um Galaxy S6 (imagem: Reprodução / PhoneArena)

Além das imagens, os sites responsáveis pelo vazamento também confirmaram que o smartphone chegará ao mercado com o mesmo nome de modelo do Galaxy S6: SM-G920. Também há indícios de que o Galaxy S6 Duo virá com especificações técnicas bastante similares ao seu irmão mais velho.

A tela terá 5,1 polegadas e resolução QHD de 2.560 x 1.440 pixels. Dentro da carcaça, o aparelho trará um Exynos 7420, 3 GB de memória RAM e uma câmera traseira com sensor de 16 megapixels. Para fechar, as fontes dizem que o aparelho virá numa versão com 64 GB de armazenamento interno - nada foi informado sobre variantes com 32 GB ou 128 GB.

Outra imagem mostra que não se trata de uma montagem ou armação e o sistema realmente mostra o aparelho como sendo um dual-SIM

Outra imagem mostra que não se trata de uma montagem ou armação e o sistema realmente mostra o aparelho como sendo um dual-SIM (imagem: Reprodução / PhoneArena)

Embora as imagens dêem bons indícios sobre a existência do aparelho, ou pelo menos que a Samsung está trabalhando em algo do tipo, nada foi confirmado oficialmente pela empresa asiática.

Fonte: PhoneArena