Publicidade

Surgem as primeiras imagens da versão final do Samsung Galaxy Note 5

Por| 04 de Agosto de 2015 às 20h13

Link copiado!

Surgem as primeiras imagens da versão final do Samsung Galaxy Note 5
Surgem as primeiras imagens da versão final do Samsung Galaxy Note 5
Galaxy Note 5

Embora a Samsung tenha agendado o evento no qual mostrará sua nova linha de smartphones somente para a próxima semana, a verdade é que não precisamos esperar até o próximo dia 13 para conferirmos a principal atração do Unpacked. Isso porque, dias antes da apresentação oficial, as primeiras imagens do Galaxy Note 5 acabaram caindo na internet.

Os primeiros detalhes sobre a configuração do aparelho já tinham aparecido antes, mas agora chegou a hora de vermos como será seu visual. Enviadas por uma fonte do site Droid Life, as fotos revelam não apenas a aparência geral do dispositivo, como ainda apresentam alguns detalhes bem curiosos.

O que mais chama a atenção em um primeiro momento é exatamente o seu tamanho. Mesmo sem uma medição mais apurada, fica claro que ele é maior que o Galaxy S6. Além disso, ele traz as características bordas metálicas e mostra uma traseira mais curva que lembra muito o modelo Edge lançado recentemente pela Samsung — o que faz com que ele pareça ser muito mais fácil e confortável de segurar.

Continua após a publicidade

Além disso, algumas das imagens mostram a entrada para a chamada S Pen, a stylus que vai acompanhar o aparelho e ajudar os usuários a tomarem nota e a terem muito mais precisão na hora de usar a touchscreen, assim como uma entrada microUSB padrão, os alto-falantes e a entrada para fones de ouvido — ou seja, nada de muito diferente.

E, se a montagem do galaxy Note 5 não traz nada de excepcional ou de diferente em relação aos modelos anteriores, as imagens liberadas trazem novidades em relação à interface. Como pode ser visto na primeira foto, temos o chamado Air Command que deve trazer atalhos a algumas ações básicas do smartphone, como o Action Memo, Screen Write, S Note e Smart Select.

Ainda em relação a esse menu, a presença de um ícone para as configurações do aparelho e outro para o Instagram revelam que a organização do Air Command pode ser personalizada, fazendo com que a utilização de seu celular fique ainda mais simples a rápida.

Continua após a publicidade

Já em termos de especificações, não há mais nenhuma informação conclusiva sobre o que está por vir. Segundo as fontes do Droid Life, o aparelho traz 4 GB de RAM, bateria de 3000 mAh não removível e três opções de armazenamento interno (32, 64 e 128 GB). Por outro lado, a tão esperada entrada para cartões SD parece não estar de volta, ao contrário do que os rumores anteriores sugeriam.

De qualquer forma, vale a pena ficar de olho. Ainda que praticamente todas as surpresas do Galaxy Note 5 tenham sido reveladas, é possível que a Samsung consiga ainda trazer uma ou outra informação que não esperávamos durante o Unpacked no próximo dia 13 de agosto. E, se isso não acontecer, pelo menos vamos saber o que é verdade e o que não é em meio a esse mar de boatos que surgem todos os dias.

Fonte: Droid Life