Surface Book tem apenas 3 horas de autonomia sem bateria do teclado

Por Redação | 08 de Outubro de 2015 às 11h58
photo_camera Divulgação

O novo Surface Book da Microsoft tem apenas três horas de autonomia quando não está acoplado ao seu teclado. A constatação foi feita pelo pessoal do TechCrunch. De acordo com um vídeo, sem seu teclado, a vida útil da bateria presente no tablet é bem inferior ao que muitos esperavam. No entanto, isso tem uma boa explicação, segundo um funcionário da Microsoft.

Em resposta a uma pergunta sobre o assunto, o funcionário de Redmond explicou que "três quartos da bateria está na base (no teclado) e um quarto está no topo (no tablet) de modo a obter cerca de três horas de tempo de execução".

Levando em conta que a Microsoft está comercializando o Surface Book como um laptop que pode se tornar um tablet e não o contrário, esse não deve ser um grande problema. No entanto, qualquer usuário que estava pensando em sair de casa sem o dock do teclado ficará bem decepcionado com a duração da bateria. Acoplado ao teclado, em formato notebook, o Surface Book tem uma autonomia de 12 horas, segundo informou a Microsoft no evento de lançamento.

Outro funcionário da empresa levou a discussão para o Reddit para explicar a real situação da bateria do aparelho. "Ele parece usar a bateria do dock em primeiro lugar, em seguida, ele muda e utiliza a última parte da bateria que está no tablet", explicou.

Via Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/microsoft-surface-book-battery-life-2015-10?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.