Surface Book é um dos laptops mais difíceis de consertar

Por Redação | 04 de Novembro de 2015 às 12h04
photo_camera Divulgação

O grupo de reparação de eletrônicos iFixit já desmontou o Surface Book para avaliar seus componentes e o nível reparabilidade do novo produto da Microsoft. O laptop recebeu nota 1 de 10, onde 10 classifica um eletrônico como fácil de consertar. Há várias razões para a nota baixa, segundo informou o grupo em nota.

Após a desmontagem do Surface Book, a equipe descobriu que a placa-mãe é implementada de cabeça para baixo. Sendo assim, os conectores e outros componentes estão virados para baixo. Uma vez que os componentes não são visíveis de imediato, é necessário remover a placa-mãe para substitui-los individualmente. No entanto, a remoção da placa-mãe não é das mais fáceis e caso o usuário queira reparar a câmera ou o sensor infravermelho utilizado pelo Windows Hello enfrentará grandes problemas.

Surface Book

O conjunto de tela é de difícil remoção visto que o painel de vidro é todo fundido. Já o chip e a memória RAM não podem ser substituídos individualmente. Estes componentes são soldados à placa-mãe, sendo necessário a troca de toca a estrutura caso algo dê problema. O visor, a tampa e as bateria são muito bem presas, tornando-os difíceis de remover e substituir.

Apesar da baixa pontuação de reparabilidade do Surface Book, isso não quer dizer que ele está abaixo da concorrência neste quesito. É importante notar que muitos laptops premium são igualmente difíceis de reparar. O MacBook Pro da Apple, por exemplo, obteve a mesma nota nos testes da iFixit.

Via Tech Insider

Fonte: http://www.techinsider.io/microsoft-surface-book-a-nightmare-to-repair-2015-11?utm_content=buffera1119&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer-ti