Suposto iPhone com tela de quatro polegadas terá processador de última geração

Por Redação | 18.02.2016 às 13:54

O lançamento de um iPhone com tela menor, cara de aparelho de médio porte e preço mais baixo, apesar de indicar isso, não vai significar que, por baixo do capô, ele vai deixar a desejar em performance. Novos rumores indicam que ele poderá chegar às lojas do mundo trazendo, em seu interior, exatamente o mesmo hardware de seu irmão maior, o iPhone 7.

Popularmente chamado de iPhone 5se ou iPhone 6c, o smartphone chegaria com 1 GB de memória RAM e o novíssimo processador A9, que deve estar também na nova geração de smartphones da companhia. A diferença dele para as novas linhas, entretanto, deve estar no preço – que pode estar abaixo dos US$ 500 – e também no design, que poderia ser semelhante ao que era visto nos celulares da geração 5.

Isso, entretanto, não significa que o modelo de “baixo custo” virá com as mesmas especificações das propostas premium. De acordo com os boatos, a diferença dos dispositivos médios para o iPhone 7 seria a presença do dobro da quantidade de memória RAM, como já acontece na geração atual de aparelhos, o que garantiria uma performance cerca de 45% maior.

As novidades sobre hardware também se referem ao vindouro iPad Air 3, também ainda não confirmado. As fontes ligadas ao processo de desenvolvimento destes aparelhos afirmam que o novo tablet virá com o chip A9X, o mesmo que está disponível no iPad Pro, o que, supostamente, permitiria que as mesmas capacidades visuais e de detecção – principalmente no uso da Apple Pen – também apareçam no aparelho. O processador viria acompanhado de 4 GB de RAM, uma quantidade que permanece inalterada em relação à geração atual.

Os boatos apontam para uma revelação tanto do iPad Air 3 quanto do iPhone 6c, ou seja lá como ele se chame, em um evento no dia 15 de março, para um lançamento apenas dias depois. No caso do tablet, faz sentido com o cronograma usual da Apple, mas liberar um smartphone neste período intermediário, entretanto, seria uma novidade. A Maçã, claro, não se pronunciou sobre nada disso e mantém sua política de silêncio com relação a rumores e especulações.

Fonte: Apple Insider