Supostas especificações do Galaxy S8 surgem na web

Por Redação | 25.10.2016 às 07:50

Enquanto a Samsung tenta lidar com os estragos causados pelo Galaxy Note7, os caçadores de rumores estão à solta em busca de informações relacionadas ao próximo grande lançamento da fabricante sul-coreana: o Galaxy S8. E parece que eles conseguiram, já que supostas especificações do topo de linha vazaram na web nesta terça-feira (25).

Os detalhes técnicos do aparelho foram publicados por um usuário da rede social chinesa Weibo famoso por seus vazamentos certeiros. De acordo com ele, o Galaxy S8 virá com uma tela edge de 5,5 polegadas e resolução 4K - o que evidenciaria o foco da Samsung em realidade virtual.

Além disso, o smartphone é listado em duas variantes: a primeira delas utilizaria um Snapdragon 830, enquanto a segunda viria equipada com o novíssimo Exynos 8895, fabricado em 10 nm. Duas opções de configuração também estariam à disposição dos usuários: uma mais modesta com 6 GB de RAM e outra mais parruda com 8 GB de RAM. E é esse o ponto de maior controvérsia do vazamento.

Embora recentemente tenha anunciado os primeiros chips de memória LPDDR4 com 8 GB de RAM, é pouco provável que a Samsung os utilize. Ele ainda custa caro e a fabricante poderia esperar vendê-lo a terceiros para baratear a manufatura, e só então equipar seus aparelhos com o componente. Do contrário, a suposta variante de 8 GB do Galaxy S8 pode vir com o preço nas alturas.

Dando prosseguimento à lista de supostas especificações, o usuário chinês lista o aparelho compatível com tecnologias NFC e MST, além de relação entre tamanho da tela e tamanho total do aparelho de 80% - o que dá a sensação de que o tela é maior do que aparenta ser.

Para fechar, o vazamento crava que o Galaxy S8 será apresentado no dia 26 de fevereiro durante o Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha), e estará disponível para compra já no início de março. É uma data plausível, sobretudo porque já faz um tempo que a Samsung utiliza o evento catalão para anunciar seu carro-chefe do primeiro semestre do ano. Contudo, outros rumores alegam que, devido às investigações sobre o que aconteceu com o Note7, a empresa já atrasou em duas semanas o desenvolvimento do gadget e isso pode refletir nas datas de anúncio e lançamento dele.

Vale lembrar que tudo isso são especulações publicadas por um perfil famoso por seus vazamentos. Oficialmente, a Samsung permanece em silêncio sobre a existência do Galaxy S8, suas especificações e anúncio. Para termos certeza, teremos de esperar mais um pouco.

Via PhoneArena, KJuma (Weibo)