Suposta lista da Samsung mostra quais gadgets receberão o Android Marshmallow

Por Redação | 19.11.2015 às 12:13 - atualizado em 19.11.2015 às 12:29
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Nesta quinta-feira (19), surgiu na web uma lista com supostas informações sobre a programação da Samsung a respeito da atualização de seus gadgets para o Android 6.0 Marshmallow. De acordo com a imagem publicada pelo PhoneArena, o processo de levar a nova versão do sistema do Google aos aparelhos da sul-coreana será realizado em três fases.

O primeiro modelo a ser atualizado será o Galaxy Note 5, já em dezembro de 2015. Para janeiro do ano que vem, deve ser a vez de toda a família S6 (S6, S6 Edge e S6 Edge+) receber o upgrade. De acordo com a publicação, Note 4, Note Edge e S5 também já tiveram a atualização aprovada e devem ser atualizados em fevereiro e abril de 2016.

Conforme é possível ver na imagem, são cinco status possíveis para um aparelho em relação à atualização: “Uploading” (quando a atualização deve chegar em breve), “Testing” (quando já foi aprovada e está em fase de testes), “Aproved” (já foi aprovada, mas os testes ainda não começaram), “Waiting Approval” (ainda não foi aprovada) e “Not Approved/Cancelled” (aparelho não receberá atualização).

Lista da Samsung

Possível programação de atualização da Samsung. (Foto: Reprodução/PhoneArena)

Na segunda fase, apenas o Galaxy A8 e o Galaxy Tab S de 10,1 polegadas foram aprovados para receber a novidade. Nota-se que os gadgets mais recentes terão prioridade da Samsung para receber o Android 6.0, enquanto modelos como Galaxy J1, Galaxy Note 3 e Galaxy S4 não serão atualizados em momento algum.

Contudo, vale lembrar que esta imagem é um vazamento, ou seja, ela não é um comunicado oficial da Samsung. Se o seu aparelho está na lista dos que não receberão a atualização, ainda não é tempo de lamentar.

Fonte: PhoneArena