Street View leva você a um passeio pela histórica cidade de Petra, na Jordânia

Por Redação | 24 de Novembro de 2015 às 15h08
photo_camera Brad Mering/Wikimedia Commons

O Google Maps conta com uma série de conteúdos especiais chamados de Jornadas do Street View, que levam você para diversos lugares marcantes do mundo. Paisagens naturais ou construídas pelo homem podem ser exploradas de perto com o auxílio da ferramenta da gigante das buscas.

A mais recente adição às Jornadas do Street View é a cidade de Petra, na Jordânia, localizada a cerca de 250 km da capital do país, Amã, e um dos mais importantes enclaves arqueológicos da humanidade. Selecionada como uma das novas sete maravilhas do mundo em eleição realizada em 2007, a região de Petra vem sendo ocupada desde 1.200 a.C. e já foi dominada por diferentes impérios ao longo da história.

O passeio virtual completo pela chamada Cidade Rosa tem cerca de uma hora de duração e permite a você conhecer mais sobre templos, tumbas, fossos e as demais construções encravadas na região. Ele é bem interativo e conta com uma série de animações, oferecendo ainda mais imersão na cidade que, apesar de fundada há mais de 2 mil anos, permaneceu escondida do Ocidente até meados do século 19.

Para criar este espaço online, o Google recebeu consultoria da rainha consorte da Jordânia, Rania Al Abdullah, que também narra o vídeo acima, criado para a presentação de Petra nas Jornadas do Street View.

Fonte: Google Maps

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.