Stone Pagamentos adquire 100% da Elavon no Brasil

Por Redação | 25 de Abril de 2016 às 17h35

A empresa americana de cartões Stone Pagamentos fechou a compra de 100% da rival Elavon no Brasil. Após muita disputa envolvendo dois bancos brasileiros, Bradesco e Banco do Brasil, a Elavon acabou acabou ficando em posse da novata no mercado de máquinas de cartões no país. Os valores envolvendo a transação não foram divulgados.

Operando no Brasil desde 2013, a Stone tem entre seus controladores o Banco Pan e o fundo Arpex Capital, que tem como sócio Jorge Paulo Lemann. A finalidade com a aquisição é ampliar a participação da empresa no mercado brasileiro. As marcas continuarão atuando de maneira distinta. Em um comunicado, a Stone afirma planejar um aumento de capital na Elavon para "reforçar seu plano de crescimento, ampliando a proposta de valor e qualidade do serviço para o mercado brasileiro".

A Elavon foi oficialmente lançada em fevereiro de 2012 e atuava no Brasil por meio de uma parceria com o Citibank e Bancorp. Desde então, a empresa conseguiu um avanço tímido, com 2% da fatia de mercado, algo em torno de R$ 2,3 milhões no mês de dezembro. A líder Cielo, em comparação, movimenta mais de R$ 1 trilhão por ano, com 53% de todo volume de transações por cartão no país.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com o aumento da concorrência entre as empresas que operam no Brasil e a queda no volume transacionado pelas companhias nos últimos meses, a ideia de vender o negócio foi se consolidando. A transação deverá ajudar tanto a Elavon como a Stone a conseguirem um menor custo de processamento, melhorando os preços para bater a concorrência.

Diretor da Stone, Augusto Lins, afirmou em comunicado que o objetivo é ter "foco absoluto no cliente e metas para atingir o break-even rapidamente".

Fonte: Folha de S. Paulo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.