Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steve Wozniak: “A Apple não foi realmente fundada em uma garagem”

Por| 17 de Março de 2016 às 08h57

Link copiado!

Reddit
Reddit
Tudo sobre Apple

O eloquente Steve Wozniak certamente é mais do que “o-fundador-menos-famoso-da-Apple”. Senão, confira a última sessão “Ask Me Anything” do Reddit. “Woz” passou um bom tempo falando sobre inspiração, sobre filosofia de vida, sobre como os Apple Watch são “muito complicados” e também sobre um certo mito comumente difundido sobre as origens da Maçã.

“Essa coisa da garagem é um mito, embora seja correto afirmar que nós tivemos um início modesto”, contou Wozniak. “Não havia dinheiro, e as coisas eram desenvolvidas juntamente com amigos de escola, em casa”, ele continua.

“Nós jamais discutimos um produto em uma garagem, jamais concebemos um produto em uma garagem, jamais discutimos características de um produto em uma garagem. Fizemos isso em vários outros lugares, mas as pessoas acham que nós tínhamos uma garagem, com pessoas sentadas ao redor – mas não!”, diz desconstruindo o mito em torno da fundação da Maçã.

Continua após a publicidade

Sobre o embate com o Departamento de Justiça dos EUA

Naturalmente, não demorou para que alguém resolvesse falar sobre o enorme elefante governamental sentado na sala de estar. Mas “Woz” não poupou munição ao tratar do embate travado entre a Apple e o Departamento de Justiça dos EUA.

“Eu fui criado num momento em que se pensava que a Rússia, sob o domínio de Stalin, espionava e analisava todo mundo, e que cada pequeno deslize poderia jogá-lo secretamente na prisão”, disse ele. “Dessa forma, eu venho do lado das liberdades pessoais, mas há também outros problemas. Por duas vezes na minha vida eu escrevi códigos que poderiam ser vírus. Eu joguei fora cada linha de código. Aquilo me deu calafrios. Isso é perigoso, são coisas perigosas, e caso algum código que deixe pessoas entrarem seja escrito em um produto da Apple, gente ruim vai encontrar formas de fazê-lo também, muito possivelmente”.

Continua após a publicidade

Tim Cook e o confuso Apple Watch

Wozniak também não poupou elogios ao CEO atual da Apple, Tim Cook. Segundo o cofundador da empresa, Cook continua a manter “forte a tradição pela qual Steve Jobs era conhecido”, ao “desenvolver bons produtos que ajudem as pessoas a fazer coisas que elas gostariam de fazer com suas vidas”.

Continua após a publicidade

Mas, nem tudo é perfeito, incluindo a interminável linha do Apple Watch. “Vinte relógios variando entre US$ 500 e US$ 1.100 – e a pulseira é a única diferença?”.

Por fim, Woz também conta que jamais perseguiu “fama” ou “fortuna”, fazendo o que fez por pura e desvelada paixão – confessando que, de fato, não enxergava no início o que era feito como uma profissão possível, fosse como um engenheiro ou como um vendedor nato, tal como o foi Steve Jobs.

Fonte: Reddit