Steve Dowling é o novo vice-presidente de comunicação da Apple

Por Redação | 17.04.2015 às 14:14

De acordo com a página atualizada com os perfis dos executivos da Apple, Steve Dowling tornou-se oficialmente o vice-presidente de comunicações da companhia, que vai se reportar diretamente a Tim Cook. As funções do executivo abrangem a direção de estratégias de comunicação, gerenciamento da equipe de relações públicas, funcionários de comunicações e em eventos corporativos.

Dowling substitui Katie Cotton à frente das comunicações mundiais da Apple. Cotton havia ocupado o cargo por quase 20 anos, trabalhando juntamente com Steve Jobs e Tim Cook, e anunciou sua saída em maio de 2014. Em outubro, Dowling assumiu o comando como chefe de comunicações provisoriamente, sendo especulado como o próximo porta-voz a substituir Cotton. Nomes como o de Natalie Kerris, que trabalhou na Apple durante dez anos, e Jay Carney, que atuou como secretário de imprensa na Casa Branca, foram especulados para o cargo.

Steve Dowling

Steve Dowling já havia trabalhado como jornalista na CNBC e possui mais de 10 anos na equipe de Relações Públicas da Apple, transformando-o em um dos melhores candidatos a assumir o comando das comunicações da companhia.

Além disso, Dowling pode ser considerado um grande parceiro de Tim Cook em todas as suas aparições públicas como CEO, o que também deve continuar a ser o seu papel como novo vice-presidente de comunicações da companhia.

Fonte: Apple

Fonte: http://appleinsider.com/articles/15/04/16/apple-officially-appoints-steve-dowling-to-vp-of-communications