Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steve Ballmer afirma que Microsoft é a única que pode enfrentar a Apple

Por| 26 de Outubro de 2015 às 11h34

Link copiado!

Steve Ballmer afirma que Microsoft é a única que pode enfrentar a Apple
Steve Ballmer afirma que Microsoft é a única que pode enfrentar a Apple
Tudo sobre Apple

Depois de algum tempo longe dos holofotes, Steve Ballmer voltou a aparecer em uma entrevista em que falou sobre a concorrência entre Microsoft e Amazon e a capacidade da companhia de Redmond bater de frente com a Apple no segmento de hardware.

Ballmer elogiou a Apple pelo trabalho desenvolvido para levar software e hardware de qualidade para os usuários, tornando-se uma das empresas mais valiosas do planeta. No entanto, o ex-CEO da Microsoft afirmou que sua antiga casa também é forte no setor de hardware, citando o Surface Pro 4 e o Surface Book como referências neste sentido.

Assim, Ballmer afirmou que, mais do que a própria Samsung, é a Microsoft quem possui poder para brigar de igual para igual com a Apple quando o assunto é hardware. Assim como a companhia de Cupertino, Redmond passou a investir em hardware para ter controle praticamente absoluto de seus dispositivos.

O comentário de maior destaque da entrevista, no entanto, foi sobre o investimento que a Microsoft realizou na Apple em 1997, quando Steve Jobs retornou à companhia. Para Steve Ballmer, essa foi "a coisa mais louca" que a empresa já fez. A somatória na época foi de US$ 150 milhões, um investimento que certamente ajudou a Apple em tempos de crise.

Continua após a publicidade

Ballmer também falou da concorrência entre Microsoft e Amazon, afirmando que a gigante do varejo online "não é uma empresa onde as empresas desejam trabalhar" e que os engenheiros não encontram lá o melhor lugar para fazerem coisas inovadoras. Segundo o executivo, os funcionários que saem da Microsoft para ir trabalhar na Amazon retornam depois de no máximo dois anos.

Fonte: Bloomberg