Publicidade

Steve Ballmer adquire 4% das ações do Twitter

Por| 19 de Outubro de 2015 às 10h02

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Twitter

O dono da equipe de basquete Los Angeles Clippers e ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, fez um novo investimento no segmento de tecnologia. Após criar recentemente uma conta no Twitter, que foi imediatamente verificada, Ballmer anunciou que se tornou um investidor do microblog, adquirindo 4% das ações da companhia.

Tal aquisição faz de Ballmer o terceiro maior investidor do Twitter, obtendo uma participação maior que a do próprio CEO da empresa, Jack Dorsey, que possui em torno de 3%. O maior acionista da rede de microblogs é o cofundador Evan Williams, que possui em torno de 6,8% dos papéis da companhia. O bilionário saudita Príncipe Alwaleed bin Talal é o segundo maior investidor do site.

Um porta-voz do Twitter confirmou que a conta verificada é mesmo de Ballmer, no entanto ele não confirmou o investimento. Os 4% adquiridos pelo ex-CEO da Microsoft estão atualmente avaliados em torno de US$ 840 milhões, baseados no valor de mercado do Twitter, que gira em torno de US$ 21 bilhões.

Na semana passada o Twitter divulgou que cerca de 8% de sua força de trabalho seria demitida. Ballmer acredita que a decisão é uma boa jogada da empresa para cortar gastos e se manter equilibrada. O mercado de ações reagiu positivamente ao investimento de Ballmer. Após o anúncio da aquisição das ações, os papéis da rede social em Wall Street subiram cerca de 3%.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET