Stefanini faz novos investimentos para crescer 25% nos EUA e Ásia até 2020

Por Redação | 24.01.2017 às 08:10

A provedora brasileira de soluções e serviços de TI Stefanini anunciou nesta segunda-feira (24) que fará novos investimentos na América do Norte e Ásia-Pacífico para expandir suas operações nas regiões.

De acordo com a empresa, o objetivo é de crescer seus negócios em 25% em ambas geografias até 2020. O valor total dos investimentos, no entanto, não foi revelado.

Para alcançar a meta estabelecida, a empresa deverá focar em ofertas para habilitar a transformação digital de clientes. A companhia tem preparado seu portfólio para suporte de tendências como a Internet das Coisas e da Indústria 4.0 nos últimos anos, e deve agora reforçar suas soluções nas duas regiões para buscar novos parceiros.

Os investimentos internacionais também deverão incluir a restruturação de equipes locais, incluindo na sede norte-americana da empresa, em Detroit. Ainda neste ano, a Stefanini também espera inaugurar seu primeiro Global Innovation Center nos Estados Unidos, espaço que visa "reforçar a cultura de inovação e trazer benefícios para funcionários, parceiros e a comunidade".

“A América do Norte é um dos maiores consumidores de tecnologia e uma das maiores promotoras da inovação", comentou o CEO da empresa, Marco Stefanini. "Chegou a hora de atingirmos voos mais altos e ambiciosos na nossa operação no país, incluindo a possibilidade de aquisição de uma empresa que esteja alinhada com a nossa estratégia de fortalecermos a presença na área de Digital Solutions".

Apesar de não ter registrado crescimento no ano passado, o plano de internacionalização da empresa segue sendo importante para os negócios da companhia. Pela primeira vez em 2016, metade do faturamento da empresa veio do exterior – no começo do ano, o valor era de 40%.