Startup indiana cria "Tinder" para eventos corporativos

Por Redação | 23 de Julho de 2015 às 17h12

O networking é um dos principais objetivos das pessoas que se encontram em eventos corporativos. Pensando nisso, Atul Todi, consultor de negócios, descobriu que ao participar de diversos eventos ele não estava conseguindo conversar com pessoas interessantes, visto que perdia muito tempo vagando ou tentando descobrir com quem falar. Para resolver este problema, Todi desenvolveu um aplicativo que permite que as pessoas comecem conversas com outros participantes de eventos de antemão. Assim, quando o evento está acontecendo, você já saberá com quem conversar e sobre qual assunto discutir.

"Você precisa iniciar conversas com antecedência, a fim de falar sobre negócios que você conhece", diz Todi. O app indiano, chamado 10Times, é uma plataforma que fornece, além da troca de comunicação entre participantes de eventos, agendas de eventos, visualizador de mapas, definição de lembretes para eventos, informações sobre o orador, entre outras.

O 10Times tem como objetivo melhorar a experiência dos eventos corporativos antes, durante e após eles acontecerem. Ele funciona basicamente como o famoso aplicativo de paquera Tinder. Caso o usuário tenha interesse em se conectar com um participante de determinado evento, basta que ele passe o card para direita. Se ele não tem interesse no participante em questão, basta descartá-lo. Os usuários podem decidir em quais ocasiões e eventos estão interessados e também realizar um filtro de profissionais em sua base.

10Times

Se uma solicitação de conexão é aceita pelo outro usuário, ambos serão capazes de conversar e agendar reuniões. O app também envia sugestões com base nas conexões estabelecidas e na localização dos participantes do evento. No local, durante o evento, o aplicativo fornece atualizações ao vivo. "Queremos permitir que os usuários otimizem seu tempo e melhorem o retorno sobre o investimento de participar de um evento", diz Todi.

O 10Times alega que cerca de 300 milhões de pessoas visitam exposições e conferências a cada ano em todo o mundo. A startup quer ajudá-los a planejar melhor suas visitas e passarem seu tempo em reuniões com uma rede de potenciais clientes e parceiros.

O serviço também colabora com os organizadores de feiras e conferências ao redor do mundo para se tornar o app oficial dos eventos. A plataforma tem cerca de 65 mil eventos agendados ao vivo em todo o mundo. Cerca de 2 milhões de consultas de negócios já foram geradas por seus clientes.

A startup consegue monetizar a plataforma fornecendo um sistema de gestão de visitantes que rastreia usuários registrados, envia atualizações de eventos em tempo hábil e gerencia contatos. A empresa também está trabalhando para fornecer análises de dados dos eventos, o que inclui informações demográficas sobre os participantes, conexões realizadas e leads gerados a partir do evento. "Esperamos crescer a partir de meio milhão de usuários para 10 milhões de usuários em um ano", diz Todi.

O 10Times complete diretamente conta o CVENT, líder no mercado de fornecimento e sistema de gestão de eventos. A maioria dos organizadores usam o sistema da CVENT para o planejamento e organização. Mas, diferente do 10Times, a plataforma tem presença mínima na descoberta de eventos, redes e gestão de visitantes. Sendo assim, o 10Times sente que tem um alcance de mercado mais amplo e pode usar isso para obter uma vantagem sobre seus concorrentes.

Via Tech in Asia

Fonte: https://www.techinasia.com/india-10times-networking-for-eventgoers/?via=tnwindex

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.