Startup brasileira de empréstimo coletivo é finalista do BBVA Fintech Awards

Por Redação | 23 de Junho de 2017 às 12h23

O BBVA Fintech Awards, premiação do setor que elege anualmente as melhores fintechs do mundo em diversas categorias, tem na edição de 2017 uma única empresa brasileira selecionada como finalista: a Nexoos. A startup compete com empresas da Europa, América Latina e Oriente Médio.

Concorrendo na categoria Inteligência Artificial, a fintech nacional trabalha com empréstimos coletivos, ou peer-to-peer lending, um modelo que conecta pequenas e médias empresas com pessoas físicas interessadas em opções de investimento mais rentáveis.

“A Nexoos utiliza tecnologia e inteligência artificial para otimizar o processo de análise de crédito. Dessa forma conseguimos taxas mais atraentes para empresários e investidores”, conta o CTO da empresa, Murilo Bássora.

Cofundadores da Nexoos: Murilo Bássora, Nicolas Arrellaga e Daniel Gomes

Hoje mais de 90% do processo de análise de crédito da startup é automático. Uma das estratégias usadas é o uso de fontes de dados alternativas: “usamos dados de consultas automatizadas aos bureaus de crédito, pré-análise automática, e até avaliações de redes sociais”, diz Murilo.

O vencedor do BBVA Fintech Awards receberá €30 mil, mentorias de profissionais sênior do banco BBVA e participará da conferência anual promovida pela instituição espanhola. A premiação acontecerá em Copenhague entre os dias 26 e 28 de junho durante a conferência Money 20/20.

Fonte: Startupi

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.