Spotify planeja abrir capital dentro de um ano, segundo fontes

Por Redação | 02 de Junho de 2017 às 17h16
TUDO SOBRE

Spotify

Avaliado em US$ 13 bilhões, o Spotify estaria planejando abrir seu capital em um período de um ano. A informação não foi confirmada pela empresa, mas fontes próximas à companhia fizeram a revelação para a agência Reuters nesta sexta-feira (2).

Martin Lorentzon, fundador do Spotify, havia dito a uma rádio sueca que o streaming de músicas líder do segmento não tinha essa pretensão. Contudo, a Reuters noticiou no mês passado que a empresa trabalha com os bancos de investimento Morgan Stanley, Goldman Sachs e Allem & Co, sendo a primeira grande companhia a conduzir uma listagem direta de ações na Bolsa de Nova Iorque entre o final de 2017 e o início de 2018.

O serviço de streaming enviou um comunicado para a imprensa dizendo que “Martin é nosso co-fundador e membro do conselho, mas não é um porta-voz da companhia”. Segundo as informações, “o Spotify não confirmou qualquer plano definitivo para abrir capital. Continua sendo uma opção para nós”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar da avaliação atual milionária, o Spotify teve um prejuízo de 173 milhões de euros em 2015.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.