Spotify lançará streaming de vídeo nesta semana

Por Redação | 25 de Janeiro de 2016 às 11h27

O Spotify lançará seu serviço de streaming de vídeo para os usuários Android ainda esta semana. A empresa anunciou em maio do ano passado que expandiria seu serviço para além do conteúdo musical, referindo-se à exibição de vídeos dentro de sua plataforma. A atualização para usuários iOS também estará disponível, com previsão para até o final da próxima semana.

Nos últimos meses, a empresa realizou testes do novo serviço nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia e Reino Unido. De acordo com o vice-presidente de produto do Spotify, Shiva Rajaraman, a empresa já chegou "ao fim de sua jornada de teste".

Não está claro, no entanto, qual o tipo de conteúdo em vídeo estará disponível no lançamento. Acredita-se que o Spotify promoverá conteúdo de uma série de parceiros, incluindo BBC, Comedy Central, ESPN, MTV e Vice News. De acordo com os testes realizados nos países citados, os vídeos são de curta duração e incluem atrações como Jimmy Kimmel Live e Epic Rap Battles. Rajaraman afirmou que os vídeos ficarão organizados por categorias como, por exemplo, "Notícias da semana", algo semelhante ao que acontece com o catálogo musical.

O maior desafio para o Spotify é fazer com que seus 75 milhões de usuários (sendo 20 milhões deles assinantes pagos) se acostumem com o novo conteúdo em vídeo. "Obviamente, os nossos usuários principais são fãs de música e eles não estão, necessariamente, inclinados a ficarem olhando o app", declarou o executivo do Spotify.

Outro detalhe importante nas exibições de vídeo é que, apesar do Spotify estar pagando o licenciamento do conteúdo para os parceiros, os vídeos conterão anúncios publicitários. O executivo afirmou, porém, que a empresa não está preocupada em ganhar dinheiro com o serviço no momento. "Nós estamos fazendo uma boa monetização", declarou.

Fonte: The Wall Street Journal

Fonte: http://www.theverge.com/2016/1/25/10825848/spotify-video-service-android-ios-launch

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.