Spotify lança novidade que sugere playlists personalizadas de décadas anteriores

Por Redação | 15 de Junho de 2015 às 11h52

O Spotify está lançando uma nova função em seu serviço de streaming de músicas que pretende construir listas de reprodução baseadas em artistas e músicas de décadas passadas. A ideia por trás do Rewind é utilizar as preferências musicais dos usuários para encontrar faixas e artistas de épocas mais antigas com o mesmo estilo musical.

A nova ferramenta permite que os usuários possam criar playlists com os resultados apresentados. A novidade foi publicada no Facebook por um engenheiro do Spotify, que destacou que o Rewind é ideal para aqueles que desejam saber quais seriam seus artistas favoritos se tivessem nascido em outra época.

Ao visitar o Spotify Rewind, o usuário irá clicar em "Let's rewind", iniciar a sessão com uma conta do Spotify e começar a selecionar três artistas atuais preferidos para utilizar como ponto de partida para que a ferramenta possa apresentar sugestões de outras décadas. Após o resultado, é possível clicar em "more" para novas recomendações.

Spotify Rewind

Além disso, a nova ferramenta disponibiliza a função "See my rewind", que exibe algumas sugestões em playlists organizadas por décadas. As playlists contêm faixas que podem ser de interesse para o usuário e que podem ser reproduzidas dentro da própria ferramenta.

Apostar em novos recursos pode ser uma estratégia interessante para manter o Spotify em destaque depois do anúncio do Apple Music, que deverá ser um forte concorrente no mercado de streaming de músicas.

Acesse o Rewind e teste-o agora!

Via VentureBeat

Fonte: http://venturebeat.com/2015/06/14/spotifys-unreleased-rewind-feature-applies-your-taste-to-different-decades/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.