Spotify e Waze anunciam parceria para integração nativa entre os aplicativos

Por Redação | 14.03.2017 às 11:00

Dirigir e ouvir música são quase duas atividades complementares no dia-a-dia de quem enfrenta o trânsito em grandes cidades. E para melhorar essas experiências, o aplicativo de trânsito Waze e o serviço de streaming Spotify anunciaram nesta terça-feira (14) uma nova parceria que aprofundará a integração entre as plataformas.

A partir de hoje, playlists criadas no Spotify poderão ser acessadas por usuários diretamente dentro da tela do Waze, o que deverá tornar mais fácil a tarefa de alternar entre diferentes faixas. A integração também ocorrerá na outra mão: dentro do Spotify, usuários também poderão acessar uma nova navegação no Waze sem sair do app de músicas.

Além disso, os aplicativos receberam ainda atalhos que permitirão pular entre Waze e o Spotify – e vice-versa – com mais agilidade, mas apenas quando o carro estiver completamente parado.

O novo recurso começará a ser disponibilizado hoje para alguns usuários Android. Nas próximas semanas, a integração deverá chegar a todos smartphones da plataforma. Ainda não há informações quando a parceria deverá ser estendida a dispositivos iOS, no entanto.