Publicidade

Sony Xperia Z5 Premium utiliza resolução 4K apenas na reprodução de mídia

Por| 15 de Setembro de 2015 às 15h44

Link copiado!

Sony Xperia Z5 Premium utiliza resolução 4K apenas na reprodução de mídia
Sony Xperia Z5 Premium utiliza resolução 4K apenas na reprodução de mídia
Xperia Z5 Premium

Ao lançar o Xperia Z5 Premium, a Sony se tornou a primeira fabricante de smartphones a levar a tecnologia 4K para a tela dos seus dispositivos, um feito impressionante que coloca 8 milhões de pixels em um display de apenas 5,5 polegadas. Enquanto o gadget da Sony tem 880 ppi, o Samsung Galaxy S6, por exemplo, possui 557 ppi.

Na teoria é tudo maravilhoso, mas algumas pessoas que puderam analisar o aparelho notaram que ele nem sempre executa a resolução de tela nativa, especialmente quando se trata da interface do Android. Após muitas especulações sobre a execução em Full HD e não 4K em determinadas partes do sistema, a Sony resolveu se manifestar oficialmente sobre o assunto e explicar por que a empresa usou o conceito "4K sob demanda" no Xperia Z5 Premium.

A empresa explica que a resolução 4K do smartphone é, de fato, reservada apenas para conteúdos de imagem e vídeo que podem usufruir dos benefícios. Todos os outros conteúdos são processados numa resolução de 1080p ou inferior, a fim de preservar a vida da bateria e otimizar o desempenho do aparelho.

É claro que isso faz muito sentido, uma vez que os benefícios oferecidos pelo 4K nas tarefas diárias de um smartphone provavelmente não valem a pressão extra sobre os componentes de processamento do gadget. Em suma, os smartphones ainda não estão prontos para suportar a resolução 4K no uso diário, antes de tudo é preciso que o hardware evolua a ponto de lidar tranquilamente com a resolução sem sobrecargas.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que a Sony precisa vir a público para "explicar melhor" o uso de seus smartphones. Recentemente, a empresa fez uma alteração extremamente controversa na sua postura em relação aos seus telefones à prova d'água e a ordem agora é que eles não devem ser utilizados submersos no líquido.

Veja também:

  • Sony Xperia Z5 Premium é o primeiro smartphone com tela de resolução 4K
  • Opinião: a Sony e o seu Xperia Z5 Premium com tela 4K

Fonte: Engadget