Publicidade

Sony Xperia Z5 pode ser lançado em setembro com novo design e 3 versões

Por| 06 de Julho de 2015 às 11h05

Link copiado!

Sony Xperia Z5 pode ser lançado em setembro com novo design e 3 versões
Sony Xperia Z5 pode ser lançado em setembro com novo design e 3 versões

A Sony não costuma seguir um cronograma bem claro sobre o lançamento de seus smartphones. A própria empresa já afirmou que, no Japão, a atualização da linha Z acontecerá sempre que existir um novo hardware compatível com a linha no mercado. Agora, antes mesmo de revelar a versão compacta do Xperia Z4, rumores do Xperia Z5 já começam a aparecer.

De acordo com alguns relatórios, a gigante japonesa estaria trabalhando no lançamento de três modelos do Xperia Z5. Além do modelo mais tradicional, a empresa deve lançar o Z5 Compact e o Z5 Ultra.

Alguns fatores ajudam a fortalecer os rumores de que os aparelhos poderão ser revelados já em setembro. É no mês de setembro que Berlim abre as portas da IFA, feira de tecnologia onde grandes empresas do mundo apresentam suas novidades. Além disso, a Qualcomm está preparando o lançamento do chipset Snapdragon 820 para o segundo semestre.

Enquanto que o Xperia Z4 e Z3 não foram produtos que trouxeram grandes novidades à linha Z, o Xperia Z5 deve contar com várias novidades e melhorias. Além de mudanças no design, que deve trazer uma traseira de vidro mais larga e um corpo em metal, o novo topo de linha da Sony deverá contar com o mais potente processador Snapdragon, 4 GB de RAM, além de um sistema de reconhecimento de impressões digitais semelhante ao iPhone 6 e ao Galaxy S6. O aparelho também seria equipado com uma bateria de 4.500 mAh, um avanço em relação ao Xperia Z3+, por exemplo, que contava com 2.900 mAh.

Continua após a publicidade

Os rumores também indicam que o Xperia Z5 poderia trazer um sensor Sony Exmor RS IMX230, que conseguiria capturar vídeos em resolução 4K, modo HDR e 21 MP. É possível também que a câmera frontal tenha alguma novidade em relação aos modelos anteriores.

Um detalhe importante que a Sony deve deixar de fora de seu novo dispositivo é o USB Type-C, que está sendo cogitado por várias outras fabricantes. Apesar de um relatório em abril ter afirmado que a Sony poderia inserir a nova tecnologia no Z5, o mais provável é que companhia japonesa não o adote como tipo de conexão de seu principal smartphone, pelo menos não por enquanto. Assim, o Z5 deve chegar ao mercado sem surpresas com as conexões tradicionais.

Apesar das muitas informações reveladas, vale lembrar que todas se tratam apenas de rumores e especulações, visto que a Sony não revelou nenhuma informação oficial sobre o lançamento do Xperia Z5.

Fonte: Technodify