Sony Xperia Z4 pode ser lançado internacionalmente no dia 26 de maio

Por Redação | 18 de Maio de 2015 às 15h16

Ao contrário dos dispositivos anteriores da linha Xperia da Sony, o Z4 foi lançado apenas no Japão, para a surpresa de todos nós. No entanto, a Sony já anunciou um evento para o dia 26 de maio em Nova Delhi, na Índia, e a expectativa é que nessa data o novo smartphone seja liberado para outras partes do mundo.

O convite do evento traz um desenho de água no fundo, o que parece sugerir que a empresa deve lançar um produto dedicado ao esporte, ou um gadget resistente à água, como o Xperia Z4, embora algumas pessoas acreditem que um Xperia M4 Aqua também pode aparecer por aí.

Convite evento Sony

De qualquer forma, tudo não passa de especulação, e o fato do evento acontecer fora do Japão levou a conversas sobre a possibilidade da Sony anunciar o lançamento internacional do seu mais novo smartphone. Rumores anteriores já haviam chamado a atenção para a existência de um possível Xperia Z3+ no mercado internacional.

O Sony Xperia Z4 lançado no Japão possui certificação IP68, que oferece alta resistência contra poeira e água, uma tela Full HD de 5,2 polegadas, processador Snapdragon 810 de oito núcleos e com suporte para 64 bits, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão para até 128 GB via cartão microSD. Por padrão, o Xperia Z4 roda o Android 5.0 Lollipop. A captura de imagem fica por conta de uma câmera de 20,7 MP com sensor de imagem Exmor RS, que dobra a sensibilidade luminosa e ao mesmo tempo reduz o ruído pela metade, e com o mecanismo de processamento de imagem BIONZ.

Com informações do TalkAndroid

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.