Sony vai anunciar cinco novos smartphones no MWC 2017, afirma rumor

Por Redação | 26.01.2017 às 07:38

Há pelo menos dois anos a Sony vem sofrendo no mercado de smartphones, não conseguindo fazer frente a outras fabricantes como Samsung, Motorola e outras. Mas se você pensa que a empresa anda desanimada ou prestes a abandonar o barco, está enganado.

Um rumor divulgado pelo Sumaho Info nesta quinta-feira (26) dá conta que a Sony vai anunciar não um, nem dois, mas cinco novos smartphones no Mobile World Congress 2017, que tem início no próximo dia 27 de fevereiro em Barcelona. É smartphone que não acaba mais, principalmente se levarmos em conta que durante todo o ano de 2016 seis dispositivos foram lançados pela fabricante (Xperia X, X Performance, XA, XA Ultra, XZ e X Compact).

Desconfia-se, porém, que a empresa japonesa possa ter adotado uma estratégia diferente neste ano. Ao invés de anunciar os aparelhos ao longo do ano, agora todos eles seriam apresentados de uma só vez.

O boato também dá conta das especificações dos supostos novos smartphones da Sony. O de codinome "Yoshino", por exemplo, é o mais potente de todos, vindo com SoC Snapdragon 835, tela 4K de 5,5 polegadas, câmera com sensor Sony IMX 400 e opções de 4 e 6 GB de RAM. Caso sejam verdadeiras, tais características fazem o aparelho despontar como sucessor do Xperia XZ.

O "BlancBright", por sua vez, parece ainda estar em fase de prototipagem, pois ainda não foi definido qual processador irá equipá-lo. A dúvida está entre o Snapdragon 835 ou o 635. Independentemente disso, o rumor "confirma" que o aparelho chegará com 4 GB de memória RAM, câmera com sensor IMX 400 e tela de 5,5 polegadas com 2.560 x 1.440 pixels de resolução. Com essas especificações, ele seria uma espécie de Xperia X2 Performance.

Agora no território dos intermediários, temos o "Keyaki" e o "Hinoki", ambos equipados com um processador MediaTek Helio P20. Fora isso, os dispositivos são bem diferentes entre si. O primeiro vem com tela Full HD de 5,2 polegadas, 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno, câmera principal de 23 megapixels e frontal de 16 megapixels. O segundo, por sua vez, vem com display HD de 5 polegadas, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e câmeras de 16 (traseira) e 8 (frontal) megapixels de resolução.

Finalmente, o boato sugere a aparição de outro smartphone de codinome "Mineo", mas não fornece nenhum palpite sobre sua ficha técnica. Mesmo assim a aposta é que esse aparelho se encaixe no segmento de intermediários de baixo custo.

Por enquanto é importante lembrar que tudo isso não passa de rumor e que provavelmente só teremos a confirmação oficial da Sony durante sua apresentação na MWC 2017 no dia 27 de fevereiro. Fiquem ligados no Canaltech para saber mais sobre esse punhado de smartphones.

Fonte: Sumaho Info (traduzido)