Sony vai anunciar cinco novos smartphones no MWC 2017, afirma rumor

Por Redação | 26 de Janeiro de 2017 às 07h38
Tudo sobre

Sony

Há pelo menos dois anos a Sony vem sofrendo no mercado de smartphones, não conseguindo fazer frente a outras fabricantes como Samsung, Motorola e outras. Mas se você pensa que a empresa anda desanimada ou prestes a abandonar o barco, está enganado.

Um rumor divulgado pelo Sumaho Info nesta quinta-feira (26) dá conta que a Sony vai anunciar não um, nem dois, mas cinco novos smartphones no Mobile World Congress 2017, que tem início no próximo dia 27 de fevereiro em Barcelona. É smartphone que não acaba mais, principalmente se levarmos em conta que durante todo o ano de 2016 seis dispositivos foram lançados pela fabricante (Xperia X, X Performance, XA, XA Ultra, XZ e X Compact).

Desconfia-se, porém, que a empresa japonesa possa ter adotado uma estratégia diferente neste ano. Ao invés de anunciar os aparelhos ao longo do ano, agora todos eles seriam apresentados de uma só vez.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

O boato também dá conta das especificações dos supostos novos smartphones da Sony. O de codinome "Yoshino", por exemplo, é o mais potente de todos, vindo com SoC Snapdragon 835, tela 4K de 5,5 polegadas, câmera com sensor Sony IMX 400 e opções de 4 e 6 GB de RAM. Caso sejam verdadeiras, tais características fazem o aparelho despontar como sucessor do Xperia XZ.

O "BlancBright", por sua vez, parece ainda estar em fase de prototipagem, pois ainda não foi definido qual processador irá equipá-lo. A dúvida está entre o Snapdragon 835 ou o 635. Independentemente disso, o rumor "confirma" que o aparelho chegará com 4 GB de memória RAM, câmera com sensor IMX 400 e tela de 5,5 polegadas com 2.560 x 1.440 pixels de resolução. Com essas especificações, ele seria uma espécie de Xperia X2 Performance.

Agora no território dos intermediários, temos o "Keyaki" e o "Hinoki", ambos equipados com um processador MediaTek Helio P20. Fora isso, os dispositivos são bem diferentes entre si. O primeiro vem com tela Full HD de 5,2 polegadas, 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno, câmera principal de 23 megapixels e frontal de 16 megapixels. O segundo, por sua vez, vem com display HD de 5 polegadas, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e câmeras de 16 (traseira) e 8 (frontal) megapixels de resolução.

Finalmente, o boato sugere a aparição de outro smartphone de codinome "Mineo", mas não fornece nenhum palpite sobre sua ficha técnica. Mesmo assim a aposta é que esse aparelho se encaixe no segmento de intermediários de baixo custo.

Por enquanto é importante lembrar que tudo isso não passa de rumor e que provavelmente só teremos a confirmação oficial da Sony durante sua apresentação na MWC 2017 no dia 27 de fevereiro. Fiquem ligados no Canaltech para saber mais sobre esse punhado de smartphones.

Fonte: Sumaho Info (traduzido)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.