Sony une divisões para melhorar serviços para consumidores do PlayStation

Por Redação | 26 de Janeiro de 2016 às 12h16

A Sony está reformulando duas de suas principais divisões corporativas com o objetivo de melhorar o serviço para seus consumidores. A partir de 01 de abril, a Sony Computer Entertainment (SCE) e a Sony Network Entertainment (SNEI) passarão a ser apenas Sony Interactive Entertainment (SIE), que terá sede na cidade de San Mateo, na Califórnia. A divisão incluirá operações de serviços de hardware, software, conteúdo e rede.

Os ajustes corporativos da empresa também resultarão em mudanças na liderança. Sob o novo regime, Shawn Layden, ex-chefe da Sony Computer Entertainment America, irá se tornar chefe dos estúdios mundiais da Sony Interactive Entertainment. Shuhei Yoshida, ex-chefe dos estúdios em todo o mundo, irá se reportar a Layden.

"Ao integrar os pontos fortes de operações de hardware, software, conteúdo e rede do PlayStation, a SIE se tornará uma entidade ainda mais forte, com um objetivo claro de acelerar ainda mais o crescimento do negócio PlayStation", disse Andrew House, presidente e CEO global da Sony Computer Entertainment e executivo da Network Entertainment da Sony. "Junto com nossos parceiros de negócios, a SIE irá desenvolver serviços e produtos pioneiros que continuarão a inspirar a imaginação dos consumidores e liderar o mercado. Vamos trabalhar duro para maximizar o valor da empresa, coordenando as operações de negócios globais em San Mateo, Tóquio e Londres, aproveitando a expertise local", afirmou House.

A SCE foi criada em 1993, com o lançamento do console original do PlayStation. Já a SNEI foi criada em 2010, com foco em serviços de rede como a PlayStation NetWork, que oferece jogos online e outras formas de entretenimento através da PlayStation Store. Agora, ambas as entidades irão funcionar juntas. A Sony não informou como as mudanças irão afetar seus funcionários.

Via VentureBeat

Fonte: http://venturebeat.com/2016/01/25/sony-combines-its-playstation-business-and-network-entertainment-into-a-single-business-unit/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!