Sony quer ser a primeira fabricante a distribuir o Android 7.1.1

Por Redação | 09 de Dezembro de 2016 às 08h17

A Sony quer largar na frente e ser a primeira fabricante a distribuir a mais recente versão do Android Nougat, a 7.1.1. A informação foi confirmada pela própria empresa ao Xperia Blog.

Segundo a Sony, sua equipe de desenvolvimento está totalmente focada em adaptar o firmware dos Xperia para disponibilizar a nova versão do sistema o mais rápido possível. "É nossa prioridade número um".

A empresa também diz já ter o código fonte do Android e agora só depende da liberação da suíte de aplicativos e da suíte de testes de compatibilidade, que o Google ainda não disponibilizou. Depois de receber tais ferramentas, a equipe poderá otimizar o firmware dos smartphones e tablets Xperia.

Atualmente, apenas os Android One receberam a atualização. Os Nexus e os Pixel também já contam com uma imagem do Android 7.1.1 para download, mas ainda não receberam o update via OTA.

Não há qualquer previsão de quando exatamente o Nougat 7.1.1 será liberado para os Xperia, mas a Sony garante que se alguém, além do Google, anunciar a chegada do sistema antes dela, pode desconfiar que é balela. O pessoal está bem confiante, não é mesmo?

Via Xperia Blog

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!