Sony prevê queda de 20% nas vendas de smartphones

Por Redação | 25 de Maio de 2016 às 10h14
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A Sony divulgou um relatório com a sua previsão para o ano fiscal que termina no dia 31 de março de 2017, revelando que espera por uma queda de quase 20% na venda de smartphones. No ano fiscal anterior, a japonesa vendeu 24,9 milhões de aparelhos, enquanto que a previsão para o próximo ano é de 20 milhões.

Apesar da queda no volume de vendas de seus smartphones, a fabricante afirmou que já esperava por esse resultado e que ele se deve a "redução nas vendas de unidades de smartphones, principalmente os intermediários, refletindo um foco maior em modelos top de linha". Além disso, a empresa declarou que a redução de oferta nos países menos rentáveis também colaborou para a desaceleração nas vendas.

Projeção da SOny

A redução no volume de vendas reflete na estimativa de receita de 940 bilhões de ienes, o que representa uma queda de 17% comparada ao ano fiscal anterior. No entanto, apesar dos números negativos, a Sony espera conseguir um lucro de 5 bilhões de ienes, um número muito maior ao prejuízo de 62 bilhões de ienes registrado do ano passado.

A estratégia da corporação é concentrar forças em um número reduzido de modelos, visto que o mercado global de smartphones tem apresentado saturação em muitos países. Outras empresas também têm modificado suas estratégias de vendas, apostando em um volume mais enxuto de opções e concentrando-se em mercados que ainda são rentáveis.

Fonte: Sony

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.