Sony pode estar desenvolvendo seu próprio processador para smartphones

Por Redação | 19.11.2015 às 08:16

A Sony pode se juntar a empresas como Apple, Samsung, Huawei e LG na fabricação de chips proprietários. A informação foi confirmada por um suposto relatório obtido pelo portal Digitimes e que cita fontes anônimas da indústria de smartphones. Segundo ele, a Sony está planejando criar seu próprio processador para não precisar depender de outras empresas. A ideia é implementar os novos chipsets em seus smartphones da linha Xperia Z.

Essa é uma tendência que está ganhando cada vez mais adeptos entre as empresas do mercado de celulares inteligentes. Grande parte das cinco maiores fabricantes de smartphones já fabricam seus próprios chips, como é o caso da Apple com seus chips AX, Huawei com o Kirin e Samsung com a família Exynos.

Até mesmo a fabricante sul-coreana LG tem tentado obter sucesso na concepção de seu próprio chip. Vazamentos recentes indicam que a empresa está desenvolvendo o Nuclun 2 em parceria com a Intel e TSMC. A previsão da empresa é que a nova versão do Nuclun traga melhorias consideráveis em relação ao seu antecessor.

Infelizmente, o relatório não faz qualquer menção sobre o que podemos esperar do primeiro chipset da Sony. É improvável que a japonesa esteja em um estado avançado de desenvolvimento, tendo em vista que um projeto dessa proporção dificilmente ficaria tanto tempo longe dos olhos do público. Mesmo que o rumor seja verdadeiro, não veremos os novos processadores sendo implementados tão cedo na linha Xperia Z.

Via Digitimes

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Sony-is-allegedly-working-on-an-in-house-smartphone-SoC_id75891