Sony orienta usuários da linha VAIO a não atualizarem para o Windows 10

Por Redação | 12 de Agosto de 2015 às 17h10
photo_camera Divulgação

A empresa japonesa Sony está orientando seus usuários da linha de computadores VAIO a aguardarem para realizar a atualização do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10. Isso porque ela está trabalhando em novos drivers, que garantirão o funcionamento perfeito do hardware sob os comandos do novo sistema.

Apesar dos consumidores terem o direito de realizar a atualização do sistema gratuitamente, no momento, a Sony recomenda que o upgrade não seja realizado até que as máquinas tenham pleno suporte ao Windows 10. A expectativa é que a partir de outubro os drivers compatíveis estejam disponíveis para os consumidores da linha VAIO. Os usuários que possuem computadores com Windows 8.1 deverão receber os novos drivers com prioridade. Já os que possuem uma máquina equipada com o Windows 8 terão de esperar até novembro.

Sony VAIO - Atualização Windows 10

Atualmente, de acordo com a fabricante, os drivers que possibilitam uma migração bem-sucedida para o Windows 10 já estão sendo testados. A companhia também promete divulgar novas informações sobre os procedimentos de atualização e o suporte dos computadores ao novo Windows ainda neste mês de agosto.

Em sua página de suporte aos PCs da linha VAIO, a Sony afirma que "embora a Microsoft esteja oferecendo a atualização do Windows 10, é altamente recomendável que você espere para instalá-la até que os drivers e as instruções de instalação estejam disponíveis para seu PC VAIO".

Sony VAIO - Atualização Windows 10

Já em relação a usuários de computadores com Windows 7, a fabricante japonesa apenas esclareceu que as informações de suporte estarão liberadas neste mês. Visto que não há nenhuma programação para disponibilizar os drivers para essas máquinas, é bem provável que o suporte ao Windows 10 em computadores vendidos originalmente com o Windows 7 não seja universal, como nas versões do Windows 8.

Via Sony

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/08/sony-recomenda-que-donos-de-maquinas-vaio-nao-atualizem-para-o-windows-10.htmlhttp://esupport.sony.com/BR/p/os10upgrade.pl