Sony lançará cartões SD mais rápidos do mundo

Por Redação | 22 de Fevereiro de 2017 às 20h15
photo_camera Divulgação

A Sony lançará nos próximos meses a sua linha SF-G de cartões SD - e com isso ela promete entregar as maiores velocidades do segmento, chegando a uma taxa de gravação a 299 MB/s.

De acordo com a empresa, os cartões virão em versões de 32GB, 64GB, e 128GB, e além da alta velocidade de escrita, ela também contará com uma taxa de leitura a 300 MB/s. Esta velocidade pode atrair em cheio a profissionais que lidam com câmeras digitais e necessitam de gravação rápida para filmagens em 4K, por exemplo.

Comparado com outros produtos do mercado, a alegação da Sony em ter os cartões mais rápidos faz sentido. Dois dos mais velozes cartões SD atualmente no mercado, o SanDisk's Extreme PRO UHS-II e Lexar's Professional 2000x UHS-II tem taxas de leitura de 300 MB/s, mas sua velocidade de gravação fica nos 260 MB/s. Estes números ficam bem acima da média dos cartões SD classe 10, que ficam nos 100 MB/s de gravação.

Para possibilitar que os usuários tirem o máximo de proveito da alta velocidade dos novos cartões, a Sony divulgou que lançará um leitor de cartões especial para que os usuários transfiram os dados para seus computadores. Para completar, os novos cartões também serão à prova d'água, a raio-x e choques elétricos, assim como serão resistentes à temperaturas extremas.

A Sony ainda não anunciou os preços nem a data específica de lançamento para a linha SF-G, mas levando em consideração que os cartões Extreme PRO da SanDisk ficam na casa dos US$ 60, é de se esperar que eles não serão nada baratos, principalmente aqui no Brasil.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.