Sony lança Xperia A4 no Japão mirando público menos exigente

Por Redação | 14.05.2015 às 11:09

Parece que a Sony está mais focada em disponibilizar seus smartphones primeiramente no Japão, sua terra natal, do quem em outras partes do globo. Isso porque dois aparelhos lançados recentemente pela companhia estão disponíveis apenas no mercado japonês, pelo menos por enquanto. O carro-chefe da Sony, o Xperia Z4 foi lançado no país asiático no final de abril, sendo que o resto do mundo deverá receber o aparelho até o final deste mês. Agora, a fabricante anunciou o lançamento do intermediário Xperia A4, também exclusivo do território nipônico.

Ao contrário do Xperia Z4, o Xperia A4 tem configurações de dispositivo mid-range. Ele conta com uma tela HD de 4,6 polegadas e processador Qualcomm Snapdragon 801 com clock de 2,5 GHz. Além disso, o Xperia A4 terá 2 GB de memória RAM para executar apps de maneira fluida, 16 GB de armazenamento interno e suporte para cartões microSD.

A câmera traseira tem 20,7 MP e a frontal 2,2 MP. A bateria do gadget, por sua vez, tem 2.600 mAh de capacidade. Ele será resistente à água e poeira e virá com o Android 5.0 pré-instalado como sistema operacional. Enquanto o Xperia Z4 mantém uma traseira em vidro para dar uma aparência premium, o Xperia A4 conta com acabamento em policarbonato.

Sony Xperia A4

O Xperia A4 está disponível nas cores cinza, branca, rosa e azul. O aparelho estará em pré-venda na operadora DoCoMo com início das vendas para junho. É esperado que este modelo seja exclusivo para o mercado japonês.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/05/sony-launches-the-xperia-a4-in-japan/?utm_source=mainrss