Sony lança campanha de crowdfunding para seu novo smartwatch

Por Redação | 31 de Agosto de 2015 às 10h02

A Sony iniciou uma campanha de financiamento coletivo para a fabricação de um novo smartwatch. A empresa escolheu realizar a campanha de crowdfunding em sua própria plataforma, chamada de First Flight.

O novo dispositivo da companhia promete ser diferente dos demais relógios inteligentes do mercado. Isso porque aparentemente ele se trata de um relógio comum e sua parte inteligente estará localizada na pulseira.

O nome escolhido pela japonesa tem relação com a possibilidade de vestir dispositivos eletrônicos de maneira natural. O Wena Wrist possui três características principais: conectividade NFC, notificações personalizáveis através de tipos de LEDs distintos e o monitoramento de atividades, que por enquanto funcionará apenas por meio de um aplicativo para a plataforma iOS.

Wena Wrist

O design do gadget é muito parecido com um relógio comum, possuindo um acabamento inteiro em metal com três coroas (ou botões) na parte lateral. Seu corpo redondo possui 42 milímetros de espessura.

O Wena Wrist possui dois modelos diferentes, o Chronograph e o Three Hands. O primeiro custa US$ 576, enquanto que o Three Hands sairá por US$ 287. O Chronograph possui uma vida útil aproximada de cinco anos com uma mesma bateria e o Three Hands poderá ser utilizado por cerca de três anos, o que ajuda a compreender a diferença entre os preços.

Por enquanto, os dispositivos fazem parte do projeto de crowdfunding da Sony apenas para o mercado japonês. Caso a empresa resolva vendê-los em outros países, os consumidores ainda terão que esperar um bom tempo.

Fonte: Sony

Fonte: http://www.gsmarena.com/sony_is_trying_to_crowdfund_a_new_premium_smartwatch-blog-13763.php

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.