Sony está trabalhando em novo equipamento para reproduzir vídeos 4K e HDR

Por Redação | 19 de Junho de 2015 às 10h31

A Sony teve novos documentos vazados e, desta vez, além de revelar más notícias sobre a empresa, deixaram alguns entusiastas de vídeo e cinema ansiosos. Revelado pelo WikiLeakes, um dos documentos que a companhia está trabalhando em um leitor de próxima geração para vídeos 4K e HDR.

O mercado ainda não possui nenhum equipamento que consiga reproduzir conteúdo em Ultra High Definition ou em High Dynamic Range, o que faria da Sony a pioneira neste segmento. O suposto equipamento está em desenvolvimento ofereceria tanto suporte à reprodução 4K quanto de conteúdo em HDR.

A Blu-ray Disc Associations anunciou que introduzirá Blu-rays 4K antes do final de 2015 e que eles chegarão ao mercado em dois formatos: o primeiro com 66 GB e camada dupla e o segundo com 100 GB e camada tripla. Estes dois formatos devem ser suficientes para reproduzir filmes em 4K e HDR.

A grande incógnita é se os consumidores irão apostar em comprar um novo leitor Blu-ray diante das várias possibilidades existentes de reprodução de conteúdo via streaming. A Netflix, por exemplo, já anunciou que irá transmitir conteúdo em 4K e HDR. No formato de 66 GB, a velocidade de transferência será de 108 Mbps, enquanto que no formato de 100 GB a velocidade deve chegar a 128 Mbps. A reprodução será realizada a 60 quadros por segundo.

A possibilidade da Sony conseguir vender seus novos equipamentos está na versatilidade que eles podem oferecer. O player deverá ser compatível também com as versões anteriores de DVDs e modelos de TVs mais antigos, o que abre um mercado maior de possíveis compradores.

Fonte: WikiLeaks

Fonte: http://www.pocket-lint.com/news/134354-leaked-sony-document-reveals-4k-hdr-blu-ray-player

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.